Acervo de Vídeos e Fotos do Movimento.

"Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado" - Emília Viotti da Costa, historiadora.

Movimento Guerreiros do Coração - Aprendizes da consciência: unidos para, separados, servir

25/02/2018

6:58

Aprendizes da consciência: unidos para, separados, servir

 

À medida que mais homens, geralmente movidos pelo motivo primordial para a busca de uma recomposição de vida ou, ainda mais, um salto evolutivo – a travessia de uma crise existencial – se aproximavam, o movimento Guerreiros do Coração ganhava corpo e estrutura. Grupos foram se formando e ritos de passagem promovendo a iniciação rumo à inteireza. Para muitos, porém, a questão passou a ser a continuidade após as revelações acessadas no ritual.

Esse interesse resultou na criação da estrutura de ciclos, desenvolvida ao longo do tempo até se transformar numa jornada iniciática de exploração da consciência humana. Em 1996 foi escalado o primeiro facilitador além do idealizador, Mauro Pozatti. Dois anos depois, já eram 13 os condutores de grupos, denotando um crescimento que não podia mais ser contido naquele núcleo precursor. Era preciso saber para onde ir, por que, e quem levar junto.

O trabalho prosseguiu, com o sistema de formação de facilitadores se tornando mais fundamentado, acadêmico, e, portanto, rigoroso. Fronteiras foram desbravadas, com a criação e grupos no interior gaúcho e em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (DF). O ritual de primeiro ciclo em essência é o mesmo herdado de Craig Gibsone, mas com enriquecimentos que o ampliaram de um para três dias e meio. Novos ritos, para cada ciclo, surgiram. As etapas seguintes receberam ampla e profunda incorporação de aportes teóricos de diversas tradições sapienciais e proposições científicas, formando uma rica e manancial compilação para a prática da espiritualidade.

Guerreiros do Coração: o grupo de homens que se tornou uma jornada iniciática

15/02/2018

7:08

​Guerreiros do Coração: o grupo de homens que se tornou uma jornada iniciática Depois de mais de duas décadas, a resposta para a pergunta fatal – O Que é Ser Homem? – foi sendo sistematicamente encontrada. Por múltiplos e variados modos, conforme a experiência de cada guerreiro em seu caminho de individuação, mas convergentes à essência da descoberta. Desde que o primeiro homem fez a primeira travessia atrás dela. E renovada a cada ritual, em cada ano, em cada cidade, com cada grupo, impulsionando homens em busca de si mesmos, de sua individuação e a procura da transcendência. O movimento Guerreiros do Coração transformou-se, ao longo do tempo, em uma jornada iniciática de homens em busca da inteireza do Ser. Nesse período, os avanços representados por uma grande egrégora de filosofia, ciência, arte e sabedoria ancestral, que hoje abriga das mais variadas tradições sapienciais às modernas e atualizadas conceituações científicas, já alcançaram mais de três mil homens em cinco Estados brasileiros e no Distrito Federal (contabilizando-se os que passaram pelo ritual de 1º ciclo). Neste vídeo, o idealizador e facilitador, Mauro Pozatti, junto com seu filho, o astrólogo e também facilitador do movimento, Matheus Pozatti, falam sobre a história dos Guerreiros do Coração, relatam como surgiu, histórias e apresentam suas visões de mundo a partir da busca pela inteireza dentro desta grande jornada iniciática.

Buscando a Inteireza do Ser: Mauro Luiz Pozatti em TEDxLaçador

02/05/2014

16:15 min

Vivemos num mundo dual e precisamos aprender a equilibrar-nos entre estas polaridades, principalmente, quando entramos na segunda metade da vida. Nesta etapa necessitamos voltar-nos para o profundo ou para 'dentro' de nós. Esta caminhada é muito solitária, porém, podemos aprender a realizá-la junto com aqueles que estão na mesma fase de vida. Quando assim fazemos estimulamos a nossa humanidade e criamos um campo mais harmônico para aqueles que virão depois de nós.

O resgate do masculino através do movimento Guerreiros do Coração: Luiz Jacques Saldanha.

02/04/2014

27:42 min

Entrevista de Rose Villela no Programa Prazer em Conhecer, TV Geração Z, sobre o Movimento dos Guerreiros do Coração. Trabalho que intenciona criar condições de que homens aprendam a ser homens com homens através de partilhas de suas histórias de vida.

Zaroura Evare - Conselho de Homens dos Guerreiros do Coração - Brasil.

26/09/2009

4:37 min

Reunião do Conselho de homens do Movimento Guerreiros do Coração, Brasil. Zaroura (Evare), adaptação de Bobi Bailin para dança tradicional dos assírios com a musica Evare.  O local: Centro de Vivências Oikos, Criciúma, SC - Brasil.

Dança passada por Bobi Bailin em 2006 no Festival das Rodas do Sul em Florianópolis, Brasil e conduzida aqui por Wilson Leipnitz.

Túlio Caminha fala sobre o Movimento Guerreiros do Coração

09/04/2014

30:00 min

Entrevistado o facilitador do Movimento Guerreiros do Coração, Túlio Caminha de Florianópolis-SC, ao programa Admirável Mundo Novo apresentada por Jaime Dalmau.

Parte 1

Tulio Caminha fala sobre o Movimento Guerreiros do Coração

09/04/2014

30:00min

Entrevistado o facilitador do Movimento Guerreiros do Coração, Túlio Caminha de Florianópolis-SC, ao programa Admirável Mundo Novo apresentada por Jaime Dalmau.

Parte 2

20 anos Movimento Guerreiros do Coração.

08/09/2014

1:11 min

Convite para a comemoração de 20 anos do Movimento Guerreiros do Coração em Setembro de 2014.

Please reload