Guerreiros do Coração: o grupo de homens que se tornou uma jornada iniciática

Depois de mais de duas décadas, a resposta para a pergunta fatal – O Que é Ser Homem? – foi sendo sistematicamente encontrada. Por múltiplos e variados modos, conforme a experiência de cada guerreiro em seu caminho de individuação, mas convergentes à essência da descoberta. Desde que o primeiro homem fez a primeira travessia atrás dela. E renovada a cada ritual, em cada ano, em cada cidade, com cada grupo, impulsionando homens em busca de si mesmos, de sua individuação e a procura da transcendência.

O movimento Guerreiros do Coração transformou-se, ao longo do tempo, em uma jornada iniciática de homens em busca da inteireza do Ser. Nesse período, os avanços representados

por uma grande egrégora de filosofia, ciência, arte e sabedoria ancestral, que hoje abriga das mais variadas tradições sapienciais às modernas e atualizadas conceituações científicas, já alcançaram mais de três mil homens em cinco Estados brasileiros e no Distrito Federal (contabilizando-se os que passaram pelo ritual de 1º ciclo).

Neste vídeo, o idealizador e facilitador,  Mauro Pozatti, junto com seu filho, o astrólogo e também facilitador do movimento, Matheus Pozatti, falam sobre a história dos Guerreiros do Coração, relatam como surgiu, histórias e apresentam suas visões de mundo a partir da busca pela inteireza dentro desta grande jornada iniciática.

Outros vídeos, clique aqui

Movimento Guerreiros do Coração

"Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado" - Emília Viotti da Costa, historiadora.